domingo, 1 de junho de 2014

O Grande Segredo do Sucesso dos meus Blogs

O Grande  Segredo do Sucesso  dos meus Blogs

Quero agradecer de coração a todas as pessoas que acessaram os meus Bloggers, e ainda mais, saber que estou ajudando muita gente, passando  dicas, segredos,  experiência e tirando às dúvidas para trabalhar no ramo de Culinária.

O meu  trabalho de culinária  é resultado de muitos anos de pesquisa, dedicação  feito com muito amor para todas as pessoas principalmente para iniciantes, passo a passo.

Meus Bloggers tem “conteúdos e não  fotos bonitas”. Foi feito para profissionais   de culinária e pessoas que gostam de comer bem, e também para quem quer fazer e vender : salgadinhos, doces,  tortas, pães, pratos congelados, pratos de banquetes etc.

E é você quem  vai fazer os pratos e tirar as fotos para ver o resultado, “estou cansada de ver os meus pratos, não preciso de fotos”.
Estou dando a vara e ensinando a pescar.
Se você for um bom pescador, saberá pegar um grande peixe.
Se não  for usar as receitas agora,  guarde  para quando um dia  você  precisar, separando por assunto e data da publicação.
Não esqueça de  fazer índice.
Estou escrevendo de um modo bem claro para que todas as pessoas mais simples  possam entender.

Quando comecei o meu trabalho de culinária  tinha 9 anos  e foi pelo incentivo  da minha avó  materna, que aprendi a fazer os pratos europeus, principalmente os Italianos, de Veneza onde ela nasceu.
Estou passando  no meus Bloggers os segredos de  receitas  tradicional da família, que tem mais de 300 anos, isto é,  foi em l984,  (mil novecentos e oitenta e quatro) que completou os 300 anos). 

Minha primeira cozinha foi a de minha avó, uma  cozinha rústica, imensa, com fogão a lenha  muito alto, que eu  era obrigada a subir  num caixote  para alcançar  o fogão a lenha.
Fazia essa “arte” quando a minha avó saia com o meu avô, para fazer compras na cidade.
Pedia para a empregada  lavar arroz, cortar cebolas, descascar batatas cortar a carne etc.
Quando meus avós chegavam da cidade o almoço já estava pronto, eles pensavam que era a empregada que tinha feito, achava estranho que tinha alguma coisa diferente.

Meu primeiro prato foi  torta  de frango com ovos, azeitonas etc.
Ficou tão grande e alta  na assadeira que pedi ajuda para retirar do “forno a lenha”, depois de assada por ficar muito pesada.

Todos os anos  meus irmãos,  meus primos e eu  passávamos   férias na  Fazenda de meu Avô em Mogi Mirim no  Estado de São Paulo. Brasil.
Eu era a neta mais velha de 20 netos. 

Minha avó me obrigava a arrumar as camas dos outros netos, meus primos. Eu sumia  para a cozinha,  ia  ajudar  a fazer os pães e outros quitutes,  às vezes dava certo outras vezes não.  
Sempre contava grandeza para a empregada,  que  eu  sabia fazer os pratos melhor do que ela, e quem tinha me ensinado era minha avó, as receitas  tradicional da família, e os segredos ela passou somente para mim.

E foi verdade. Minha avó vendo meu grande  interesse ensinou tudo o que ela sabia, o que ela não teve tempo para  ensinar para a minha mãe, ensinou para a neta.
Quando  a receita não dava certo   (lá na cozinha da minha avó), transformava  em outro prato, para que ninguém descobrir  as minhas falhas.
Maquiava os pratos com tempero fortes, com  páprica, noz-moscada, gengibre, orégano,  salsa, hortelã, manjericão, sálvia, alecrim , cravo, canela pimenta, louro e outros  além de colocar alcaparras, aspargo,  palmito, fundo de alcachofras,  azeitonas, cogumelos  etc.

Procurava sempre  prestar muita atenção quando minha avó estava na cozinha  fazendo  os pães italianos e os pratos de banquetes para a nossa família.

Eu queria aprender tudo, decorava  os nomes dos pratos para não esquecer, as vezes era  em outro idioma, Italiano, Francês, Alemão, Austríaco, era difícil,  mas não   impossível.



Naquela época não tinha caderno, nem papel  branco disponível para eu poder escrever as receitas, às vezes escrevia  em qualquer papel de rascunho  para não esquecer, depois decorava.
Eu tinha tanta certeza  que iria aprender  Culinária que até prometi a minha avó que iria  escrever um livro de Culinária  dos Meus Antepassados.

Quando voltava de férias  minha mãe não deixava mexer no fogão a carvão ou de querosene, tinha que esperar até a outra  férias escolar, para voltar a aprender novamente.
Passaram muitos anos acumulei muitas receitas, da  família minha e de amigos.
“Todas” as receitas foram testadas várias vezes e quase todas foram modificadas por mim, com exceção  da Árvore de Natal de massa de Castanha veja no meu bloggers de dezembro 2013
Resumindo como até agora não deu para eu publicar o livro que prometi para a minha avó, resolvi fazer um Blogger  está sendo  um sucesso.

Posteriormente,   a pedido de várias pessoas mais humildes   que não tem computador e outros recursos,  fui dividindo o Blogs por assunto Diet, Comida Simples, Doces, (todos com a mesma receita) para colaborar  para   quem  tem dificuldade para procurar  a receita que precisa  para trabalhar em casa de família, ou em outros lugares, e  até sozinha para vender.

E a pedido dos amigos e parentes que estão no exterior passei a publicar no Brasil em outros idiomas, Inglês, Italiano e Espanhol.
Uma pessoa comentou,  coitada da Antonieta  as receitas vão para os ventos.
A pessoa acertou, as minhas receitas o vento levou para mais de  95 países num total  80.000 (oitenta mil_ acessos), isso já faz alguns meses, somente no bloggers .
No Facebook o acesso de mais ou menos 200 pessoas por dia.

Foram tantos países diferentes que nunca vi  falar a localização.  Agora estou voltando a aprender geografia para saber onde foram parar as minhas receitas.

Já fui criticada, “já me atiraram pedras de todos os lados”,  retiraram as minhas propagandas, por achar que foi uma  fraude.
*Ninguém chuta cachorro morto.*

Se eu  tivesse que fazer alguma coisa errada na minha  vida,  não seria agora com a idade que tenho, embora aparento bem  menos, devido aos cuidados da minha alimentação.

Estou correndo contra o tempo, para ver se consigo passar todas as receitas, dicas, segredos.
Um dia  talvez encontre no meu caminho alguém que possa me ajudar a tirar as fotos dos  meus pratos bem coloridos.
Faço aniversário dia 14.06.2014 e o melhor presente que eu poderia esperar  ganhar!  Já ganhei foi o acesso enorme  dos meus Bloggers, em vários países,  não esperava tanto.
Não tem dinheiro nenhum  no mundo, que pague a minha alegria e satisfação.

Não sou uma Empresa.
Faço todo o meu trabalho de Culinária sozinha, não tenho e não quero  ninguém mexendo  no meu trabalho.
Adoro receber críticas, foi com isso que cheguei até aqui, aperfeiçoando cada dia   mais.


 Nota:

Meu avô era Austríaco falava 6 idiomas,   passava as receitas da sua infância para a minha avó Italiana.
Ambos descendentes de Judeu.
Ele da família  Gusmann e ela da Guriann.








Nenhum comentário:

Postar um comentário