domingo, 28 de julho de 2013

Aviso Importante:


Aviso Importante:

Toda receita que tiver * essa estrelinha na frente do Título (nome da receita), a partir desta data  28.07.13  foi alterada, e onde foi feito a alteração,  coloquei a * estrelinha na frente para chamar a atenção. Por que às vezes a pessoa não lê duas vezes.

As Receitas escritas e publicadas no Baù da Nonna Antonieta e no baudanonna.blogspot. em 3 (três idiomas):
Português,
Inglês e
Italiano,
E também as comidas e as fotografias foram elaboradas por mim.
Comecei esse trabalho quando tinha 9 anos junto com a minha a Avó,  às vezes, demora para eu alterar pela falta de tempo.
Agora tenho que tirar fotografias, que na época não tinha esse recurso. Como sou principiante em fotografia, às vezes as fotos não sai como eu quero.  As pessoas vão na minha frente,  tiram foto, e outros recursos.  E ainda faz outro tipo de calda , fruta e outros modelos.
Fico  contente  por que  aprendi mais conhecimento.   
Faço tudo sozinha, sem orientação de terceiros.
Ninguém  mexe no meu trabalho.   
Faço alterações de ingredientes e utensílios.
Motivo:
Cada época usa um determinado ingrediente, às vezes ele some da praça ou muda seu estilo, produtos industrializados.
Outro exemplo sobre carne, peixe, crustáceos, aves e outros.
Exemplo: a lagosta era e é  com carcaça grande escura e com bastante carne. Agora   para comprar,  é  miniatura pesa 600 gramas.
As lagostas  grandes somente  os restaurantes conseguem  adquirir.
O preço da lagosta é 75.00 o quilo (moeda do Real Brasil).
Você sabia que a carne de avestruz é  quase igual  a carne de boi, da mesma cor ?
A diferença é o preço. A carne de avestruz o preço é altíssimo.
Você sabia que   é carne  de boi,   não de vaca?
A carne de boi é macia, com a gordura clara e é mais cara.
A carne de vaca é dura, e vem muita gordura de cor amarelo forte, demora o dobro de tempo para cozinhar, e assim por diante.

São essas informações que vou passar, para fazer  as alteração, às vezes  é muito importante , ou  errei na quantidade ou temperatura do forno, ou escrevi errado o nome dos  ingredientes.
Tenho   perto de mais de 10.000  (dez mil receitas) é um absurdo! Não é ?  Elas estão jogadas em vários cadernos amarelados soltando as folhas e às vezes difícil para eu ler ou em cd, ou outros recursos.    
Comei lá nos de 1946.  Já dei muitas aulas para vários canais TV como Convidada Especial. Não sei como fui descoberta. Na Revista A minha  Ceia de Natal na Fazenda e a outra reportagem com lombo recheado com maçã  recheadas com purê de foram esgotadas reeditadas e vendeu mais do que uma revista, famosa na época.
Quando pensei em destruir tudo queimando ou jogando fora,  que já estava  muito tarde para editar um livro. Tive  a ideia; vou fazer um Blogs para passar a minha experiência e os  segredos da culinária e algumas curiosidade   Está sendo  um sucesso.
Foram acessados mais de 50 países.
Alguns   nunca vi falar, voltei a estudar geografia para localização. Foram mais de 20.000 acessos em 3 (três) idiomas.
Quem disse que as minhas receitas iriam pelo vento?
Que ninguém iria interessar.! Aqui está a resposta.
O vento levou para vários países.
Obrigada meu Deus por essa grande graça, tinha prometido para a minha avó que eu iria publicar um livro, como não foi possível até agora. Fiz um livro virtual. Ainda bem que tenho um  pouco de  conhecimento de usar o computador!
Quando tenho dúvidas, recorro para um professor de informática.
Obrigada a todos Antonieta 28 de julho de 2013
Observação:

*Quando fico sabendo que alguém apresentou  a minha receita, mesmo  com pequena alteração “Ficou muito contente” e isso já faz tempo. É um presente de Deus.
Se  quiser,  estou autorizando a colocar a minha receita na íntegra, não precisa dizer o meu nome.
Sabendo que ela (receita) está sendo divulgada  que é importante. para mim.  O mundo inteiro vai saber por intermédio de outros divulgar as minhas receitas.

Algumas  “Segredo de Família” .

  

  



 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário