segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Aviso Importante: As estrelinhas **


Aviso Importante: As estrelinhas **
 
Toda receita que tiver * essa estrelinha na frente do Título (nome da receita), a partir desta de  28.07.13  foi alterada, e onde foi feito a alteração,  coloquei a * estrelinha na frente para chamar a atenção. Por que às vezes a pessoa não lê duas vezes.
As Receitas escritas e publicadas no Baù da Nonna Antonieta e no baudanonna.blogspot. são  em 3 (três idiomas):
Português (Brasil) – Comida Simples- Doces ,Bolos e outros e Diet
Inglês e
Italiano,
São 7 blogs diferentes – eram somente 3 . Como teve muitos pedidos para separar os assuntos, resolvi atender a todos, na medida do possível.
Os Blogs Doce Bolos,  Diet e Espanhol estou fazendo aos poucos.  

Os pratos são  fotografados  e elaboradas por mim.
As vezes as fotos ficam grosseira, prato muito cheio e outros defeitos, estou tentando melhorar.

Comecei esse trabalho quando tinha 9 anos junto com a minha a Avó,  às vezes, demora para eu alterar pela falta de tempo.

Agora tenho que tirar fotografias, que na época não tinha esse recurso. Como sou principiante em fotografia, às vezes as fotos não sai como eu quero e sai depois que publiquei a receita. 
As  vezes as pessoas vão na minha frente, faz uma pequena alteração no prato, muda a calda as frutas e outro modelos das formas tiram fotos lindas , e outros recursos. 

Fico  muito  contente em saber   por que além do que sei ainda  aprendo mais informação e as receitas vão passando de mão em mão.
Uma coisa ficou gravado na minha vida:
“Meu filho disse quando era criança,  se tirasse sangue, não saia sangue saia receitas das minhas veias.”  

Faço tudo sozinha, sem orientação de terceiros.
Ninguém  mexe no meu trabalho.   
Faço alterações de ingredientes e utensílios, das minhas  receitas.

Motivo:

Cada época usa um determinado ingrediente, às vezes  some da praça ou muda seu estilo, até  produtos industrializados.
Outro exemplo sobre carne, peixe, crustáceos, aves e outros.
Exemplo:
A lagosta era   com carcaça grande escura e com bastante carne. Agora  a pessoa comum  para comprar,  é  miniatura pesa 600 gramas.
As lagostas  grandes somente  os restaurantes conseguem  adquirir.
O preço da lagosta era  75.00, agora passou até 100,00  o quilo (moeda do Real Brasil).
São essas informações que vou passar, para fazer  as alteração, às vezes  é muito importante , ou  errei na quantidade ou temperatura do forno, ou escrevi errado o nome dos  ingredientes.
Tenho   perto de mais de 10.000  (dez mil receitas) é um absurdo! Não é ?  Elas estão jogadas em  cadernos amarelados soltando as folhas e às vezes difícil para eu ler ou em cds, ou outros recursos.   
Comei lá nos de 1946.  Já dei muitas aulas para vários canais TV como Convidada Especial. Não sei como fui descoberta.
Na Revista a minha  Ceia de Natal na Fazenda e a outra reportagem com lombo recheado com maçã  recheadas com purê de foram esgotadas reeditadas e vendeu mais do que uma revista, famosa na época.
Quando pensei em destruir tudo queimando ou jogando fora,  que já estava  muito tarde para editar um livro.
Tive  a brilhante  ideia; de  fazer um Blogs para passar a minha experiência e os  segredos da culinária e algumas curiosidade .  Os meus Blogs estão estão sendo  um sucesso.
Até ontem foram acessados mais de 67  países.
Alguns   nunca vi falar, voltei a estudar geografia para localização.
Foram mais de 25.000 acessos em 3 (três) idiomas.
Eu preciso mais do dobro para ganhar propaganda gratuitas.
Assim eu posso comprar os meus remédios, sem precisar pedir
para a família.
Quem disse que as minhas receitas iriam pelo vento?
 
O vento levou para vários países.

Obrigada meu Deus por essa grande graça, tinha prometido para a minha avó que eu iria publicar um livro, como não foi possível,  até agora por falta de recurso. Fiz um livro virtual.

Ainda bem que tenho um  pouco de   conhecimento de usar o computador!
Quando tenho dúvidas, recorro para um professor de informática que tem quase a idade do meu neto.
Obrigada a todos Antonieta 25 de novembro de 2013.

Observação:
*Quando fico sabendo que alguém apresentou  as minhas receitas, mesmo  com pequena alterações “Ficou muito contente” e isso já faz tempo. É um presente de Deus.

Se  quiser,  estou autorizando a colocar a minha receita na íntegra, não precisa dizer o meu nome.

Sabendo que ela (receita) está sendo divulgada no mundo inteiro é o  que importante. para mim.
**O mundo inteiro vai saber por intermédio também dos outros divulgar as minhas receitas.**
Algumas  são “Segredo de Família” .

Como a Árvore de Natal de massa de Castanha, que é uma receita muito especial.
A massa  pode ser servida de diversos modos, veja no meu Blogs.
Obrigada a todos que colaboraram pelo sucesso dos meus Blogs
São Paulo, 25 de novembro de 2013 -  Antonieta
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário